Acerte na cor do batom para cada ocasião

O batom é o equilíbrio da produção

E mais! Arrisco a dizer que talvez esse seja um dos primeiros detalhes que as pessoas observam em uma produção, por isso é muito importante acertar na cor que vai ser usada em cada ocasião. Mas, calma, antes de falar sobre o tom do batom para que você saia daqui dominando o assunto, vamos falar sobre as propriedades dele que também são essenciais.

No mercado a gente pode encontrar batom cremoso que é o mais tradicional e funciona como um hidratante labial com cor, como também o batom translúcido que por ser transparente e discreto deixa os lábios com um aspecto mais natural. Há ainda o batom cintilante que possui brilho e é ideal para compor produções mais elaboradas e o maior exemplo é o batom mate, o atual queridinho da mulherada tem uma super cobertura e deixa a boca com um efeito fosco.

Diante de tudo isso ainda tem uma infinidade de variedade de cores de batons para você escolher. Assim, eu entendo que é muito comum você se perguntar qual escolher usar com determinado look e make ou em cada evento especifico. Mas, como aqui o que a gente gosta de fazer é dar dicas e esclarecer dúvidas, agora não poderia ser diferente. Vem comigo para saber um pouco mais sobre cada cor de batom e como usá-los corretamente na sua rotina.

Batom rosa

A maioria das cores de batons se apresenta em diversas tonalidades, com o rosa é assim. Com certeza quase todas as mulheres têm ou já tiveram pelo menos um tom de batom rosa na sua nécessaire, seja um rosa clarinho mais cor de boca, um vibrante mais aceso ou um marcante mais escuro. Uma das dicas que vão te ajudar na hora da escolher qual o melhor tom para a sua produção é observar como você vai montar toda a sua maquiagem, por exemplo, se vai investir em um olho marcante com cores fortes como o preto prefira usar na boca algo mais discreto como o rosa mais clarinho. Já se os detalhes no olho serão bem discretos, ouse no batom e chame toda a atenção para essa área do seu rosto. Optar por olho tudo e boca tudo também está liberado, basta ter ousadia e avaliar se esse estilo combina mesmo com você.

O tom de rosa mais queridinho pela mulherada é o rosa mais claro, pois além de ser ideal tanto para ser usado ao dia como também à noite, ele combina com todos os tipos de pele. As loiras podem apostar nessa tonalidade mais harmoniosa ou em tons mais próximos ao lilás, as morenas devem ser adeptas aos opostos clarinho e vibrante, já as negras podem usar e abusar do efeito fosco e ter cautela com o brilho.

Batom vermelho

Essa cor é clássica e se mantém firme no mundo da maquiagem por ser muito usada pelas mulheres. O vermelho atribui um ar de poder a qualquer produção, além da ideia de sensualidade e elegância. Assim como o rosa ele se apresenta em diversos tons, mas aqui a gente não os caracteriza como mais claro ou mais escuro e sim como mais aberto ou mais fechado. A dica geral é que em peles claras o mais recomendado é investir em tons de vermelho mais abertos e vivos, já as peles morenas e negras combinam com tons mais fechados e escuros. Lembrando que nada disso é uma regra, são dicas e tudo sempre depende do seu gosto, estilo e personalidade.

Batom nude

Esse é o tipo de batom que é aconselhado ser usado independente de qualquer regra de combinação da produção ou estilo de ocasiões. Ele é ideal tanto para compor makes mais marcadas como também para proporcionar um efeito mais natural e discreto ao visual. Com esse batom a sua primeira preocupação deve ser a pele, ele exige uma pele bem feita e leve, então invista nisso. Na hora da escolha se atente a dica de que o nude não deve apagar a cor dos seus lábios nem destacá-lo demais, a função dele deve ser realçar o seu tom natural.

Batom roxo                                                                      

Todos os tons de batons que citamos até agora são bem comuns entre a mulherada, porém vamos te apresentar mais dois que não são tão vistos assim para você sair inovando por aí. O batom roxo é o primeiro que já faz parte do kit de maquiagem de uma parte da mulherada e faz sucesso. Os tons mais escuros e fortes do roxo ficam ótimos em mulheres de pele mais clara, já os tons mais abertos e claros ficam muito bem em morenas e negras. Uma dica para você harmonizar toda a maquiagem com o batom roxo é apostar em sombras com tom de marrom e dourado, acrescente o delineador e invista na máscara de cílios. Em situações mais discretas a luz do dia, opte por uma maquiagem mais clean.

Batom preto

O segundo tom inovador é o preto. Esse com certeza dá um toque empoderado ao seu visual, antes era usado somente como item de complemento para fantasias e atualmente está muito presente no dia a dia. Um ponto super positivo do batom preto é que ele orna com todos os tons de pele, sendo adequado para todos os estilos. Ao contrário do que muitos acham, ele também pode ser usado tanto ao dia quanto a noite. Ao dia, escolha completar somente com um rímel nos olhos e uma caprichada na pele e a noite, pode abusar de sombras iluminadas e do esfumado.

Depois de dicas tão inspiradoras

É só encontrar o tom de batom que mais combina com você, elaborar a maquiagem que mais harmonize com todo o conjunto da produção e desfilar por aí se achando ainda mais linda e poderosa. Não esqueça de sempre manter uma boa hidratação dos seus lábios, principalmente no inverno para que ele não fique ressecado e comprometa a aplicação do batom e na hora de aplicar os batons dê grande atenção aos acabamentos deixando tudo alinhado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *