Colar de pedra: a magia de uma linda semijoia

Invista na peça certa e faça a diferença no seu visual

Mulher, se você tiver o acessório certo, qualquer produção fica luxuosa. Os colares são itens que quando bem usados dispensam qualquer outra peça e assumem o papel de turbinar a produção sem precisar de complementos. E quando eles vêm acompanhados de uma pedraria então, a preferência deles dispara. Os colares de pedra são usados há muitos anos e nunca saem de moda.

Antes de escolher qual colar de pedra você vai levar para casa, pense na roupa que você vai usar. O colar deve se destacar, mas não pode nunca brigar com o restante do look, tudo tem que ficar harmônico, desde o cabelo até a maquiagem.

Se você optar por usar um maxi colar de pedra, vale se atentar em relação à escolha dos demais acessórios. Com o brinco, prefira, por exemplo, os menores. A escolha do seu colar deve estar aliada ao seu estilo. Se for adquirir o item para uma ocasião em especial, procure levar em consideração o que é mais viável para o tipo de evento. Já se for levar a peça para garantir ter um item versátil no porta jóias, escolha uma coringa que possa combinar com diferentes looks.

Inúmeros benefícios podem ser extraídos das pedras

Existem distintos tipos de colares de pedra, eles variam em tamanho e cor. No Brasil, há uma diversidade incrível de pedras naturais e a cada dia que passa novas pedras são descobertas. Quando usadas em acessórios, esses itens possuem alta durabilidade e a depender do material que sejam feitos podem vir a durar a vida toda.

As pedras vão além de compor lindos acessórios, elas também são consideradas potentes fontes de energia que podem atrair prosperidade, amor, capazes de melhorar a qualidade de vida, favorecer a meditação e contribuir para a tomada de decisões. Assim como também, neutralizar e barrar as energias negativas. Muitas pessoas as usam não só para abrilhantar e compor a produção como também para atrair coisas boas e afastar as ruins.

Pesquisam afirmam que a pedra topázio é ideal para as pessoas em crise ou com necessidade de motivação, sendo uma excelente pedra para relaxamento e conforto. A ametista auxilia as pessoas a ficarem menos dispersas e a terem mais controle sobre os próprios defeitos, além de também ajudar o dono a confiar mais em sua intuição e tornar os objetivos mais claros e mais fáceis de alcançar. Já a turquesa combate a ansiedade e pode amenizar as dificuldades para dormir, o negativismo e a falta de fé em si mesmo.

Do básico ao fashion em instantes

Não é exagero quando ouvimos por aí que um simples acessório pode mudar todo o seu look. Um item atribui características distintas a depender dos detalhes que compõem toda a produção. Pedras são escolhas indispensáveis para quem quer sofisticação e delicadeza em um só acessório.

Essas peças são tão versáteis que não precisam aguardar uma ocasião especial para serem usadas. Existem alguns colares de pedras discretos que podem ser usados tranquilamente no ambiente de trabalho trazendo a delicadeza e conforto que a atividade precisa.

Os maxi colares são adequados tanto para festas como para momentos mais casuais, esses itens chamam a atenção e caem bem tanto com uma produção mais básica como jeans e camiseta onde se pode abusar dos mais variados estilos de colar de pedra disponíveis como também em looks mais sofisticados como vestidos femininos mais elaborados.

Vale ressaltar que você também pode combinar vários colares de pedras numa mesma produção. Fica ótimo e nada te impede de também acrescentar anéis de pedras. Tudo vai depender do seu gosto pessoal.

Cuidados essenciais

Mulher, eu te entendo e sei que quando você adquire uma semijoia tão clássica como essa, quer que ela fique intacta para uso eterno. E é pensando nesse desejo universal que eu vou te passar algumas dicas bem simples para que você possa conservar melhor os seus acessórios.

 

O primeiro passo é a partir de agora evitar situações que possam arranhar ou quebrar suas peças, dê preferência a guardá-las separadamente com uso de saquinhos ou não. Tenha cuidado ao passar perfumes ou hidratantes não permitindo que haja o contato desses produtos com o seu item. Na hora de lavar sua semijoia com pedra, use água morna (se atente a temperatura e não deixe a água ficar quente demais), detergente neutro e uma escovinha bem macia. Depois de lavada, enxágüe o acessório com água morna (seguindo o mesmo processo de cuidado com a temperatura) e o mergulhe em um recipiente com álcool. Após essa etapa, é só deixar a peça secar sobre lenços de papel em um lugar arejado.

 

Detalhes que não te deixam errar

E para você, mulher, que ta na dúvida de como combinar as cores das pedras com o seu tom de pele, lá vai uma dica mais detalhada que eu sei que vocês gostam. As mulheres de pele clara devem apostar em pedras nas cores verdes e azuis. Já as morenas podem optar por pedras nas cores brancas, laranjas, lilás, amarelas e vermelhas. Mulheres negras podem abusar dos tons de laranja e vermelho para favorecer ainda mais a beleza, sem contas nas pedras brancas que também são uma boa opção para ser usada sem medo. Por fim mas não menos importante temos as mulheres orientais que podem investir em tons de laranja e vermelho e também em tons de branco.

 

Uma roupa básica pede abuso de acessórios grandes e chamativos. Já uma roupa estampada ou detalhada exige cautela na escolha. Ao usar peças tomara que caia, opte por colares mais curtos e justos, os redondos são uma ótima opção. Já com a gola u, aposte em um colar que acompanhe o mesmo formato e tamanho da gola, passando a impressão de que o acessório faz parte da roupa. Mas se sua escolha for o decote, use e abuse das correntes longas com pedraria. Só de imaginar esses looks prontos, a gente já fica babando não é?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *