05 Super Dicas para Saber se a Loja Virtual é Confiável

Loja Online Confiável? Será que existe? Comprar pela internet é sempre uma tentação. Mas, será que todas as lojas são confiáveis?

Relou migas, tudo em cima com vocês?

Domingo passado, saiu uma matéria no fantástico falando sobre diversos golpes de cartão de crédito, principalmente para quem deixa os dados por aí!

Por isso, preparamos algumas dicas para você saber se está comprando em uma loja virtual segura. Fique atenta e manda bala nas compritchas depois das dicas!

Loja Virtual segura – Certificado HTTPS

Antes de mais nada, antes de navegar pelo site, preste atenção no endereço do site. Ele precisa estar com a palavra “seguro” antes de mais nada. Essa segurança, nada mais é do que um certificado que os sites seguros compram e aplicam. Com isso, há garantias que nenhum dos seus dados pessoais vai ser compartilhado por aí: Essa segurança é nada mais que o certificado SSL de um site.

 

loja virtual segura-riosluz

Reclame Aqui,  uma boa pedida

Sempre que a gente quer comprar uma coisa, fica na ansiedade. Mas, antes de mais nada é muito importante a gente ver como está a reputaçao do site. E nada melhor do que ir no Reclame Aqui. Até porque, se alguém já comprou e teve uma má impressão vai abrir o berreiro, e com razão né?

Toda loja virtual deve ter um perfil no Reclame Aqui. O que vale você olhar é: se eles respondem as reclamações, se corrigem erros e se atendem os usuários. Nesse caso, miga, não adianta ser muito exigente… erros sempre vão acontecer. O que valo mesmo é como a empresa resolve os probleminhas, entende?

Opinião de usuário, aí sim uma bela opinião

No site, o usuário sempre deixa opinião. Seja sobre um produto que veio aquém do que esperava ou sobre algo que o surpreendeu. Por isso, sempre fique de olho no que a galera anda falando sobre a loja e seus rescpectivos produtos. Esse tipo de opinião vale muito a pena.

Receita Federal

Toda empresa, seja ela física ou virtual tem que ter um CNPJ, certo? Certíssimo. Então, é sempre bom consultar o CNPJ da loja virtual que você quer comprar no site da Receita. Normalmente, o CNPJ da empresa está no rodapé do site.

Loja Virtual segura tem rede social que se preze

Facebook, instagram, Twitter… seja ela qual for. Toda Loja Virtual certinha e confiável, tem uma rede social ativa. O que você tem que fazer é dar uma olhadela nos posts, ver como estão os comentários e saber se as clientes gostam mesmo do que estão levando pra casa. É sempre um ótimo termômeto.

Fique atenta a todas essas dicas e depois que tudo estiver validando é só sair comprando com segurança por aí! Aproveite para já garantir a sua semijoia folheada preferida ou seus brincos da moda para arrasar no natal, né? Vai que dá tempo de chegar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *