Saiba como escolher o anel de pedra natural mais adequado

Seja qual for o seu estilo, saiba que os anéis de pedras naturais são acessórios de bastante valor no mercado

Não é por acaso que os anéis caíram nas graças da mulherada e se tornaram um dos acessórios mais desejados pelas mesmas. Lindos, clássicos e atrativos, com uma enorme variedade de tipos, modelos e tamanhos no mercado, eles estão presentes nas mãos femininas há milhares de anos. Com certeza em algum lugar existe um modelo em especial que mais combina com seu estilo, gosto ou personalidade, e se você tem medo de fazer feio e não quer errar por aí, deve apostar em um anel do tipo coringa. E quando a gente fala em peça chave, o anel de pedra natural não pode ficar de fora, esse item é uma ótima opção para agregar ainda mais valor a sua produção, já até falamos aqui no blog como ele é essencial no porta jóias feminino. Mas se você não sabe como escolher a alternativa ideal para você, estamos aqui pra te ajudar. Vem comigo, mulher!

Não há segredo para usar os anéis de pedras naturais já que eles combinam com os mais variados looks e estilos

Esses anéis são uma excelente opção para complementar tanto os looks básicos quanto os mais sofisticados, pois são um detalhe atemporal que resiste ao tempo e nunca sai de moda. Independentemente da ocasião, os modelos em pedra natural são uma boa pedida para agregar em qualquer visual. Os anéis devem ser combinados com as outras peças como brincos, pulseiras, colares e sem esquecer das vestimentas, a dica é combiná-los com acessórios de materiais da mesma linha e se houver pedras nos demais, preferir optar pelos que contenham pedrarias na mesma cor.

Para as mais discretas, é recomendado optar por anéis com pedras naturais de tamanho menor e usar apenas um anel em cada uma das mãos, lembram da nossa regrinha do menos é sempre mais? Pois então, pensem nisso. Já para quem prefere ousar, anéis com pedras grandes e dos tipos mais variados existentes contribuem para montar um visual mais chamativo.

Ao montar toda a sua produção, não é necessário que o anel combine totalmente com a roupa, mas é preciso bom senso para saber como harmonizar o visual em geral, sem deixar tudo exagerado. Se você vai apostar em uma produção simples, com aquele vestido básico que está guardado no armário, não deixe de incrementar e acrescentar um anel de pedra natural, ele é o item ideal para esses momentos. Mas também são um ótimo acessório para compor um look elegante, em um evento mais social.

Outra super dica é usar esse tipo de anel com pedras naturais em produções mais simples, com essa combinação os anéis vão chamar toda a atenção, por serem peças mais trabalhadas, maiores e com uma grande presença, eles farão a diferença no seu look. Ah, mulher, e também não deixe de apostar naquela combinação simples de jeans com camisa básica e acrescentar um anel com pedras naturais para transformar uma produção sem graça em um visual bem mais elegante sem precisar exagerar. E pra causar mais um pouco, se você quiser usar essas combinações com um salto, vai estar bem vestida para diversas ocasiões, desde o ambiente de trabalho até o happy hour. Tem coisa melhor? Não né, pode confessar.

Acerte na tonalidade

 

Uma pedra escura, preta, transmite um ar de mistério, força e compõe um look marcante, na hora de combinar ela fica ótima com um vestido branco para dar mais destaque, com um vestido nude para dar mais elegância ou com vestido preto para compor um visual mais pesado, porém chique e cheio de personalidade. Qual você vai preferir? Essa tonalidade de anel também fica boa com roupas que tenham qualquer tipo de estampa, pois combinam com tudo. Outra dica de tonalidade são as pedras vermelhas que caem muito bem com roupas pretas, brancas ou no mesmo tom da pedra, as roupas estampadas que tiverem a predominância dessa cor também são aconselháveis. E você também pode investir em combinar a cor do esmalte com a mesma cor da sem joia, o resultado fica lindo e harmônico.

 

Ainda sobre escolher a tonalidade ideal do seu anel de pedras naturais, você também pode levar em consideração o seu tom de pele ou de cabelo. As lindas que tem uma pela mais clara são favorecidas pelas pedras nas cores verde escuro, azul violeta, azul esverdeado e vermelho. Já as mulheres com pele morena se destacam com pedras nas cores azul, vermelho, laranja e amarelo.

Enquanto ao tom do seu cabelo, as ruivas podem adquirir sem medo os anéis com pedras nas cores verde amarelado, azul, verde e laranja avermelhado, pois caem muito bem. E as loiras devem optar pelas pedras de cor violeta, azul, vermelho e verde-claro.

Pedra natural x Pedra sintética  

Mulher, os detalhes com pedras se apresentam de forma tão perfeita que em muitos casos é bem difícil diferenciar se ela é natural ou sintética. As pedras naturais são extraídas de forma inorgânica dos vegetais ou animais em algumas condições específicos, e esse é o motivo pelo qual os acessórios que possuem esse detalhe com pedras são consideradas tão especiais. Quando falamos sobre as pedras sintéticas, no primeiro instante elas chegam a ser confundidas com as pedras artificiais, mas vale deixar claro que pedras sintéticas não são artificiais.

 

A base das pedras naturais e sintéticas são a mesma, pois as pedras sintéticas são produzidas a partir de materiais naturais. Ocorre que em função da dificuldade em se conseguir pedras naturais e do alto valor em que elas se encontram, algumas são levadas para um laboratório e passam por um processo diferente. Esse é o motivo pelo qual existe uma grande dificuldade em distinguir se uma pedra é natural ou é sintética, em função disso às vezes esse reconhecimento só é capaz de acontecer quando é usado um microscópio. A cor, a densidade e o brilho dos dois distintos tipos de pedra são muito semelhantes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *